E o prego está batido! O prefeito Luciano Duque, durante entrevista à rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (11), fez importantes revelações que irão definir a sua postura diante as eleições 2018.

Dentre as decisões, o gestor anunciou oficialmente que não vai encarar a disputa a deputado federal e que seu candidato a estadual será o deputado do PTB, Augusto César.

“O meu cavalo que eu estava esperando passar selado ele passou. Eu não montei. Eu venho acompanhando o cenário, conversando com prefeitos amigos, e o cenário político brasileiro é de incertezas. E agora com essa adoção aí do ‘distritão’, meu amigo… Só vai se eleger milionários, pessoas de seguimentos muito fortes. E não há espaços para inovação e quem quer realmente fazer uma representação do povo. Temos um dos piores Congressos da história desse país e se for nesse modelo de ‘distritão’ espero coisa pior. Então, já anuncio isso. De certa forma, essa minha decisão já freava captação de recursos para o município e quero anunciar publicamente à população de Serra Talhada que eu não vou postular”, disse.

O prefeito aproveitou para justificar que vai apoiar Augusto César para estadual porque percebeu que ele se esforçou para construir um clima de conciliação dentro do grupo governista.

“Eu vou votar em Augusto César. Será o candidato de Luciano Duque. Eu não tomo decisão pensando no meu bolso. Na campanha, quando Augusto veio para o palanque, eu disse: ‘Augusto, procure as lideranças, faça gestos, carinhos, converse e vá conquistando. Então, ele conquistou boa parte das pessoas do grupo, o que me fez tomar essa decisão, exatamente por essa posição”.

Duque ponderou, no entanto, que ainda não tem candidato a federal e brincou: “Andam dizendo aí que eu tenho o fígado branco, porque quem eu apoio morre. Agora estou preocupado se vão me procurar, já que não sou mais candidato. Então, está aberta aí a temporada…”.

Compartilhe isto: