Durante entrevista de rádio nesta sexta-feira (20), o vice-prefeito Luciano Duque respondeu às diversas acusações quem vem recebendo de apositores em relação ao seu envolvimento com um programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O pré-candidato não hesitou em apontar os deputados Sebastião e Inocêncio Oliveira como   incentivadores de denúncias infundadas.

“A única coisa que se quer atingir é a minha pessoa. Se eu tivesse no grupo de Inocêncio Oliveira, talvez, isto não estivesse ocorrendo. É tudo puro jogo político. Hoje, os meus algozes que me acusam foram para quem trabalhei nas eleições passadas”, disse. Ele também informou que, durante as eleições para deputado, foi nomeado coordenador da campanha de Inocêncio e Sebastião e eles pouco andaram em Serra Talhada.

“Lamento tudo isto porque fui um coordenador leal. Agora, as minhas contas estão abertas para serem investigadas. Tenho um nome limpo e serviços prestados a Serra Talhada”, finalizou, com convicção.

INSATIFEITOS

Durante a entrevista, Luciano Duque recebeu apoio de 18 associações rurais e 60 lideranças comunitárias, cujos presidentes compareceram ao estúdio da emissora. Destaque para o depoimento de Buda do São Miguel, presidente da associação rural da comunidade do São Miguel, que relatou o momento difícil dos agricultores, que  estão sem o programa da Conab de aquisição de alimentos (PAA) e sofrem os efeitos da estiagem.

 “Vou falar como produtor e digo que a revolta é grande no campo com a suspensão desse programa”, reclamou Buda. Já a líder comunitária Regina Gualberto, foi mais enfática: “Tudo isto é politicagem. Porque não procuram os presidentes das associações para saber se a gente recebeu os alimentos ou não. Lá no bairro do Mutirão, cerca de 600 famílias recebiam leite, iogurte e tudo mais. Despois dessa politicagem toda acabou com tudo”, disse Regina.