Publicado às 14h desta sexta (5) / Atualizado às 15h15

Apesar do clima de suspense mantido pelo prefeito e seus assessores, a informação da exoneração do secretário Edmar Junior (Educação) veio a público nesta sexta (5), durante o programa Frequência Democrática na rádio Vilabela FM.

O apresentador do radiofônico, Francys Maia, anunciou que quem deve assumir no lugar de Edmar é o educador Cícero Lopes, que já faz parte do staff da prefeitura há um bom tempo.

Segundo Francys Maia, o prefeito teria exonerado Edmar Junior apesar do anseio dele ainda de permanecer no cargo. No entanto, o radialista revelou que um acordo teria sido firmado para que Edmar deixe a gestão como se tivesse pedido para sair.

Veja também:   Nova síndrome em crianças preocupa o governo francês

GOVERNO CONFIRMA

Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta sexta (5), o governo Luciano Duque finalmente confirmou o que todos já sabiam.

Numa nota breve, a prefeitura justificou a saída de Edmar Junior atribuindo que o IFPE, instituto onde ele é servidor efetivo, não teria renovado sua licença.

O fato, tecnicamente, impede que o professor exerça a função de secretário de Educação. Confira a nota na íntegra:

___________________________________________________________________________

NOTA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

O professor Edmar Junior comunicou, no final da manhã de hoje (5), que está deixando a Secretaria de Educação de Serra Talhada.

O Motivo do desligamento é a não renovação da cedência por parte do Instituto Federal de Educação (IFPE), do qual é servidor do quadro efetivo.

O prefeito Luciano Duque agradece o empenho e a dedicação do ex-secretário e a sua contribuição para o bom desempenho das políticas públicas educacionais e a melhoria da rede municipal de ensino, reiterando o profissionalismo e a competência do professor Edmar Junior.

Assessoria de Comunicação 

Veja também:   Confira a previsão de hoje (14/11) para seu signo

Prefeitura de Serra Talhada