Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 18h06desta sexta-feira (13)

Segundo o prefeito Luciano Duque, praticamente todos os equipamentos do Sistema S estão aportando em Serra Talhada. Durante a inauguração da sede do Sest Senat, nesta quinta-feira (12), no bairro Vila Bela, o gestor anunciou a doação de dois terrenos para a construção do Senac e do Sesc Ler no município.

“Eu tive a oportunidade, junto com Francisco Mourato, de assinar a escritura de doação do terreno do novo Senac. Em breve vamos estar vendo e iniciando a construção em Serra Talhada. Além do Senac, Dr. Josias também que está aqui, junto a Inocêncio, trabalhando um terreno doado pelo município, uma área de 8 hectares para a construção do Sesc ler. Com isso a gente atrai quase que todo o Sistema S para Serra Talhada e para a região”.

O Sest/Senat é um investimento na ordem de R$ 16 milhões e vai gerar cerca de 70 empregos. O prédio contará com salas odontológicas, salas para atendimento psicológico e nutricional, fisioterapeutas e salas de aula para treinamento e qualificação de motoristas, além de cursos de formação profissional, como o curso de mecânica de motores.

“O Sest Senat para nós é uma conquista de grande relevância, porque não traz só a formação profissional, traz também ação social para as comunidades de Serra Talhada e nós seremos parceiros nessa construção do trabalho com as comunidades. Tenho certeza absoluta que nós vamos ter a condição de trabalhar melhor a formação dos nossos filhos e de todos os cidadãos que desejem se especializar na área de transportes de mecânica e outros seguimentos. Serra Talhada tem que se orgulhar muito dessa conquista que estamos vivenciando hoje”, reforçou Duque.

Compartilhe isto: