Fotos e texto da Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Serra Talhada dando sequência às comemorações do aniversário da cidade assinou na tarde desta quinta-feira (04), a ordem de serviço para construção da Escola Municipal Educadora Zuleide Feitoza Carvalho, que será construída no bairro IPSEP.

A escola será de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com doze salas de aula, bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios e grêmio estudantil), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva e vestiários.

O prefeito Luciano Duque falou da homenagem à professora Zuleide Feitoza. “Temos uma grande honra de iniciar a construção de mais uma escola homenageando essa grande educadora, que por muitos anos dedicou sua vida à educação de Serra Talhada, pensando no futuro do nosso povo”, disse.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

MUDANÇAS NO IPSEP

Duque ainda destacou as transformações no bairro IPSEP nos últimos anos. “Quando assumimos o primeiro mandato há cinco anos encontramos o IPSEP sem infraestrutura, um bairro que crescia muito, mas não tinha uma escola, uma creche, nem unidade de saúde. Fizemos um planejamento dentro do Orçamento Participativo e definimos a linha de investimentos no bairro, começando pelo asfaltamento de 26 ruas, depois entregamos a creche para facilitar a vida das mães de família, entregamos a USF IPSEP I e ainda esse mês vamos entregar a USF IPSEP III, e agora estamos dando o ponta pé inicial para a construção da escola do bairro”, disse Luciano.

Segundo Cristiano Menezes, secretário de Obras e Infraestrutura, as obras já foram iniciadas, mas o andamento depende dos recursos do Governo Federal.

Veja também:   PRF recupera três veículos em PE em um dia; um na BR-232

“Essa é uma obra grandiosa, onde serão investidos quase quatro R$ 4 milhões. O canteiro de obras já foi instalado e agora estão sendo feitas as escavações. Esperamos que fique pronta até o final de 2018, mas vamos depender dos recursos que serão repassados pelo Ministério da Educação”, explicou.