O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), cancelou toda a programação junina que estava pré-agendada para acontecer na Estação do Forró, no bairro São Cristóvão.

Em conversa com o FAROL, o prefeito justificou que contava com a liberação de uma verba no valor de R$ 200 mil, do Ministério do Turismo, mas isso acabou não ocorrendo.

“Estava em busca de recursos neste momento de crise, porque não dá para investir R$ 200 mil e consumir em dois dias, como estava previsto, tendo outras prioridades em Serra Talhada. Mas vamos fazer o São João nos bairros e zona rural”, reforçou Duque.

O gestor afirmou que haverá animação com apoio da prefeitura nos distritos de São Miguel e São João do Barro Vermelho, além de incentivar eventos nos bairros Vila Bela, Mutirão e Cagep.

De acordo com o prefeito, o governo municipal ainda tentou recursos junto ao Governo de Pernambuco, através da Fundarpe, mas não conseguiu.

“No governo do ex-prefeito Carlos Evandro ainda se conseguia recursos, mas não deu certo. Agora, vamos priorizar os nosso artistas e a cultura popular”, confirmou.