duqueFoto: Arquivo Farol de Notícias

O prefeito Luciano Duque (PT) vai comer bastante milho, pamonha e ‘forrozar’ neste São João acreditando que não terá nenhum ‘babão’ ao seu lado. Rebatendo críticas dos opositores, sobre o acúmulo de pessoas contratadas na atual gestão com a principal função de afagar 24 horas por dia o ego do gestor, o petista disse, em entrevista à rádio Líder do Vale FM nessa quarta-feira (22), que inexiste ‘babões’ em sua administração.

Na visão de Duque, a política de empregar pessoas apenas para lhe prestar elogios não é ‘do seu perfil’. Com bom humor, o prefeito garantiu que só gosta mesmo de ganhar ‘ternuras’ da primeira dama, Karina Rodrigues, e que nenhum ‘babão’ irá assumir esse papel. “Um governo que faz tantas obras, quem tem tantos programas em funcionamento, um governo que tem dado transparência ao uso da receita pública, eu não tenho o que esconder de ninguém. Não tem babão, nem tem esse tipo de coisa no governo não. Até porque não é do meu perfil, eu não gosto de ninguém ficar me ternurando, não. Só quem pode me ternurar é Karina”.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

As críticas dos opositores centram fogo especialmente no exército de servidores comissionados na administração do PT em Serra Talhada. Desde que assumiu, até setembro de 2015, o prefeito Luciano Duque (PT) havia agregado a seu governo pouco mais de 400 cargos comissionados, segundo dados disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) (veja o levantamento).