lulaO ex-presidente Lula recomendou que PT e governo não lavem roupa suja publicamente em reunião que teve em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, o presidente da sigla, Rui Falcão, e o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

Segundo informações da jornalista Marina Dias, da Folha, Lula sugeriu no encontro que não haja enfrentamento público entre o Planalto e a legenda, para não contaminar ainda mais a crise que vive o Brasil.

Nos últimos dias, dirigentes petistas reagiram irritados com as declarações de Wagner, em entrevista, de que o PT “se lambuzou” no poder ao se utilizar de práticas da velha política.

Veja também:   Após acidentes, morador faz alerta em ST

Em artigo publicado no site do PT, Rochinha, um dos principais articuladores do ex-presidente Lula no partido, criticou tanto a fala do chefe da Casa Civil como a do ministro Patrus Ananias, que pediu que o PT fizesse um “exame de consciência”.

“De qualquer forma, a importância que tem o PT, diferentemente das demais legendas, é que essas discussões são feitas à luz do dia. O debate está aberto, só acho lamentável que figuras expoentes do Partido se utilizem da astúcia da velha mídia quando este debate deveria ser realizado internamente e divulgado nas redes oficiais que hoje representam, com suas exceções, um campo democrático de discussão”, defendeu o líder petista

Veja também:   CONTRATOS TEMPORÁRIOS: PMST divulga resultado final de mais uma seleção