velorio

Ao lado de Marina Silva, Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, recebeu neste sábado (16) os restos mortais do marido, na base aérea do Recife. Todos os filhos –inclusive o caçula Miguel, de sete meses– acompanharam a mãe. Às 23h05 chegaram as caixas fúnebres de Campos e dos três integrantes de sua campanha mortos no acidente aéreo que serão velados na capital de Pernambuco: o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva e o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra.

O corpo de Pedro Valadares, ex-deputado federal e assessor pessoal de Campos, também estava no voo para o Recife. Após a parada em Pernambuco, seus restos mortais seguirão no avião da FAB para Aracaju, onde será velado.

O cortejo percorrerá diversas ruas de bairros pobres do Recife até o palácio do Campos das Princesas, sede do governo estadual. É ali que três dos corpos serão velados até o fim da tarde deste domingo (17). Apenas Lyra, por escolha da família, terá o velório realizado no cemitério Morada da Paz. (Da Folha de S.Paulo – Marina Dias e Daniel Carvalho).