robinO ator americano Robin Williams, conhecido por seus papéis em filmes como “Sociedade dos poetas mortos”, “O Homem Bicentenário” e “Patch Adams”, foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira (11). De acordo com a polícia, há indícios de que o artista tenha cometido suicídio.

Em um comunicado, a Polícia de Marin County, na Califórnia (sudeste dos Estados Unidos), explicou que um “sujeito masculino foi declarado morto às 12h02, identificado como Robin McLaurin Williams, 63 anos, residente em Tiburon, na Califórnia” e que a causa suspeita da morte seria “um suicídio por asfixia”.

Robin Williams é vencedor de um Oscar de ator coadjuvante por “Gênio Indomável”. Ele também atuou em filmes como “O Pescador de Ilusões”, “Retratos de uma Obsessão” e “Uma babá quase perfeita”.

DEPENDÊNCIA – No último mês, Robin Williams havia se internado em uma clínica de reabilitação onde ficou em um setor que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo. O ator lutava contra a dependência de cocaína e álcool há décadas. Em 2006, o artista decidiu se internar em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

( DA AFP )