DSC_0191Colaborou Emanuelle Silva (Do Farol de Notícias)   Fotos: Alejandro García/Farol

Ivan Rui Rodrigues de Lima, 47 anos, mais conhecido como “Neguinho”, idealizador da ONG Animal Feliz, morreu na manhã desta terça-feira (24), no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). Em conversa com o FAROL, a irmã dele, Maria de Fátima Rodrigues, disse que “Neguinho” era hipertenso e que pode ter sofrido um ataque cardíaco.

“Ele foi acometido por três paradas, uma lá mesmo na ONG, depois foi reanimado aí sofreu outra parada na ambulância, foi reanimado de novo e findou com outra parada fatal já dentro do Hospam”, relataram a irmã e o amigo Hebert Inácio. O corpo de “Neguinho” não irá para o IML (Instituto Médico Legal). Será velado numa casa póstuma da cidade nesta manhã, o corpo será enterrado no cemitério local às 17h desta terça.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Ivan Rui Rodrigues de Lima é natural de Serra Talhada. Segundo a família, chegou a cursar medicina em São Paulo, na Unitel (Universidade de Taubaté), mas desistiu e retornou para a Capital do Xaxado onde iniciou os trabalhos com animais. Ele também atuou como técnico em enfermagem em várias unidades de saúde locais.

Em conversa com o FAROL, o veterinário que trabalhava com Ivan Rodrigues no centro de Zoonoses, Jackson Teotonio, disse que “Neguinho” havia sido internado no Hospam há cerca de uma semana com suspeita de Dengue tipo 4. Mas, ao FAROL, o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, informou que as características da morte não evidenciam sintomas de Dengue. Aron orientou à família para que o corpo dele fosse levado ao IML para que a causa da morte pudesse, de fato, ser confirmada.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Ao FAROL, o médico que assinou o atestado de óbito de “Neguinho”, Carlos Evandro, confirmou que ele teve um infarto fulminante. “Eu acompanhava o estado de saúde de Neguinho há um bom tempo e ele era hipertenso, descarto essa história de Dengue, foi infarto mesmo”, reforçou o médico.