Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Publicado às 17h18 desta quinta-feira (19)

Por pouco um grave incidente não ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) em uma escola pública da Rede Municipal de Ensino, no bairro Vila Bela, em Serra Talhada. De acordo com uma moradora do bairro e mãe de aluno, dois adolescentes começaram um tumulto e um deles teria ferido um colega com uma arma branca. Segundo ela, a escola precisa de segurança para as crianças e cobra das autoridades, devido a negligência do governo municipal.

“Eu moro aqui no bairro Vila Bela e minha filha estuda na escola Carmélia Ignácio de Melo e durante todo o tempo a gente tem passado por muito transtorno na escola. Mas hoje (quinta-feira, 19) ultrapassou todos os limites, a minha filha chegou em choque em casa, ela só tem 11 anos. Chegou em choque em casa porque um menino furou outro na escola com um canivete e o outro entrou na escola com um facão”, relatou a mãe, completando:

Veja também:   Caixa paga Bolsa Família com adicional de R$ 50

“A escola não tem guarda, só tem um diretor para tudo isso e eu queria cobrar, pedir segurança para os alunos do bairro Vila Bela que estudam na Carmélia Ignácio, porque é uma escola totalmente desestruturada. Não tem controle de nada, então eu quero pedir as autoridades competentes, já que o prefeito não vê isso parece, para botar segurança na escola, porque o jeito que está não pode ficar”, finalizou.

CONSELHO TUTELAR

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o Conselho Tutelar de Serra Talhada para saber que medidas seriam tomadas neste caso.

Veja também:   Idosa acorda após ser dada como morta em Cidreira

De acordo com os conselheiros Edvan Lima e Antônio Alves, o conselho foi comunicado sobre o caso pelo diretor e orientaram que a escola entrasse em contato primeiro com a Delegacia de Polícia Civil, para então depois o menor ser encaminhado para o conselho e a medida socioeducativa cabível.

O OUTRO LADO

O FAROL conversou com o diretor da escola, Luís Gonzaga Pereira, que esclareceu a briga entre os adolescentes. Segundo ele, os envolvidos têm 14 e 16 anos e os familiares de ambos foram comunicados e chamados até a escola para resolver o problema. O diretor adiantou que uma brincadeira de mal gosto teria motivado a briga.

Veja também:   Ciclistas denunciam invasão do lixão de Serra Talhada à PE-390; veja o vídeo

“A nossa atitude diante da briga foi entrar em contato com o Conselho Tutelar, acionamos a Polícia Civil e uma assistente social da secretaria de Educação também esteve conosco. Os dois teriam começado a briga por conta de brincadeiras, e um chegou a ‘riscar’ o ombro do outro com uma faca de mesa. Chamamos os pais, mas não prestamos queixa na delegacia, pois os familiares garantiram se responsabilizar. Em seguida, ouvimos que um jovem estava nos arredores da escola com o facão, chamamos a Polícia Militar, mas a situação também foi resolvida”, relatou.