Publicado às 10h20 desta terça-feira (27)

Crianças não estão conseguindo assistir aula no Colégio Municipal Cônego Torres de Serra Talhada por não estarem com o fardamento exigido, como por exemplo, a cor do sapato.

É a denúncia de Maria Edjane de Souza Amaral, moradora do bairro Conceição e responsável por uma das alunas do 7º ano, que relatou o fato e garantiu que a determinação foi informada a criança na última sexta-feira (23).

Em contato com o Farol de Notícias, Maria Edjane afirmou que a a mãe da menina não tem condições de comprar outro tênis para a menina.

“Pela manhã a vi arrumada para ir para a escola, mas ao retornar para casa soube que ela foi impedida de assistir aula porque não estava com um tênis preto. Se tivesse avisado antes a família teria se preparado e feito um ‘fiado’. Mas ela não tem tênis preto, as crianças indo em busca de conhecimento e ficam impossibilitadas por conta disso, a escola tem é que facilitar o acesso aos estudos”, alegou.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias  conversou com a direção do Cônego Torres para ouvir o outro lado. De acordo com a gestora, Adriana Almeida, nenhum aluno é enviado de volta para casa por falta de fardamento e a determinação do fardamento consta no regimento da escola que é apresentado aos pais no início do ano letivo.

“O aluno que chegar sem camiseta branca, calça jeans, tênis escuro ou branco, vai para a sala de aula e nós acionamos os pais. Está no regimento das escolas integrais que esse é o fardamento da escola, nós o apresentamos aos pais no ato da matrícula, eles assinam concordando com as regras”, afirmou Adriana Almeida, completando:

“Na primeira reunião de pais e mestres também reafirmamos o regimento da escola e em caso de algum aluno descumprir ele jamais fica sem assistir aula. A nossa medida é convocar os pais e responsáveis para uma reunião e mostrar o documento que eles assinaram concordando com as normas”.