peixes douradosUma mãe foi detida no Japão depois de ter forçado a filha adolescente a comer 30 peixes dourados, anunciaram a polícia e a imprensa, em mais um caso de maus-tratos contra menores no país. Yuko Ogata e o companheiro Takeshi Egami, que também foi detido, consideravam que a adolescente não cuidava bem dos peixes, segundo a imprensa.

O casal decidiu então matar os pequenos animais. Eles despejaram detergente no aquário e obrigaram a adolescente a comer os peixes, um a um. O abuso aconteceu em junho de 2015 em Fukuoka, sudoeste do país, segundo a polícia. A vítima tem 17 anos agora.

 O casal já havia sido detido em quatro oportunidades no ano passado, depois que amarraram a jovem à cama com uma corda, a agrediram no rosto ou, inclusive, queimaram sua língua com um cigarro, segundo a imprensa.

O novo caso foi divulgado um mês depois que uma mãe matou a filha de três anos com água fervendo e da morte de um menino da mesma idade, agredido pelo companheiro de sua mãe. De acordo com o ministério da Saúde, os serviços de proteção da infância registraram 89.000 denúncias de abusos entre março de 2014 e março 2015, um número recorde.

A imprensa também divulga com frequência os maus-tratos a idosos. Um ex-funcionário de um asilo foi detido na segunda-feira, depois que jogou um homem de 87 anos pela varanda, o que provocou sua morte. O detido admitiu o crime e confessou que matou outras duas idosas.

Do Portal iG