MULHERNa madrugada desta terça-feira (29) uma grávida teria perdido o bebê por falta de atendimento médico no hospital Imip Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A criança foi velada à tarde no município por familiares e amigos.A morte do bebê ainda é motivo de dúvida. De acordo com a família, a mãe Jacqueline Pereira Neto, de 34 anos, deu entrada às 4h no HDM com contrações. O bebê teria nascido às 7h55 da manhã no corredor do HDM.

Segundo a mãe de Jacqueline, Jandira Pereira Neto, por falta de assistência o bebê caiu no chão. “Eu ouvi aquele grito forte. Eu sai correndo e o pai atrás e a criança já estava no chão e a enfermeira se abaixou e pegou a criança em um pano e saiu correndo para dentro do hospital. Depois voltou e disse que a criança estava morta”, relembra.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

O laudo médico afirma que o bebê já estava morto antes do nascimento, mas a família questiona a informação. “Eu não sei se isso estava no prontuário ou foi inventado após isso”, argumenta Jandira. Em nota, o Hospital Dom Malan reafirmou que o bebê da paciente já estava morto quando ela foi atendida na unidade e disse ainda que foi prestada toda assistência necessária à paciente durante a permanência dela no HDM.

G1/Petrolina