O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou que o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado será votado nesta quarta-feira. 

A votação da proposta, que também altera regras de contratos temporários, está prevista para depois de uma sessão solene iniciada nesta manhã em homenagem ao vigésimo aniversário de fundação do PHS.

“Terceirização vota hoje, claro”, disse Maia a jornalistas.

A estratégia para entregar rapidamente ao governo a regulamentação do trabalho terceirizado envolve a votação de dois projetos distintos sobre o mesmo tema: um na Câmara, a ser votado nesta quarta, e outro no Senado.

O projeto do Senado aguarda deliberação em uma comissão, mas o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), já avisou que deve apresentar um requerimento em plenário pedindo que seja dada a preferência de votação ao texto original enviado há dois anos pela Câmara, e não um parecer redigido pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Enquanto críticos alertam para o risco de liberação generalizada para a atividade terceirizada e consequentemente precarização dessa modalidade, defensores e o governo contra argumentam afirmando que tal regulamentação trará segurança jurídica e geração de empregos.

Do Reuters