Feirantes do Pátio ameaçam ocupar às ruas na sexta-feira (6)

Publicado às 13h53 desta segunda-feira (2) – Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

O clima é de tensão entre os feirantes que comercializam frutas e verduras no Pátio da Feira, no Centro de Serra Talhada. O FAROL apurou que pelo menos 130 feirantes pretendem ocupar às ruas e calçadas da cidade, a partir desta sexta-feira (6), caso cerca de 40 ambulantes, que ora comercializam no Centro, se recusem a trabalhar na estrutura construída pela prefeitura dentro do pátio.

“Nós tínhamos pontos bons na rua e fomos arrastados para cá, para o Pátio da Feira. A situação aqui está muito difícil. Quando eu tinha minha barraca de tempero na calçada do mercado, minha máquina ficava quente de tanto moer. O pessoal que está nas ruas são os desobedientes que se recusaram a ficar aqui no pátio. Então, se eles podem ficar lá (na rua), nós também podemos. Não tivemos escolha, fomos obrigados. Desde janeiro que a gente espera que esse povo volte, se não voltar, eu já estou preparada para voltar pra rua na sexta-feira”, desabafou Zuleide Amaral, 52 anos, que trabalha há 34 anos como feirante.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

O FAROL também conversou com o feirante João Alves, 44 anos, que comercializa a frutas no pátio, e comunga da mesma opinião da colega. “Tem que ter direitos iguais para todos. Fomos jogados no pátio para desocupar as ruas, mas a prefeitura perdeu o controle. Então, a gente vai se organizar e voltar às ruas”, explicou.

O OUTRO LADO

Já o secretário-Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Melo, diz que o governo vem agindo de todas as formas para evitar o confronto entre as partes. Segundo ele, a prefeitura vai agir para cumprir a determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Temos 409 boxes no Pátio da Feira e 127 que comercializam frutas e verduras. A gente já deixou de cobrar o imposto deles, por conta dessa situação. Agora, imaginem esse pessoal todo nas calçadas. É o caos. Vamos continuar dialogando com todos”, reforçou o secretário.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia