carlos 2As contas do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, entram mais uma vez em regime de votação na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (5), a partir das 20 horas.

Esta é a terceira vez que as contas, relativas ao exercício de 2007 entra em pauta. Na última sessão, há cerca de quinze dias, a bancada de oposição ingressou com um requerimento adiando a votação.

O ex-prefeito Carlos Evandro precisa de dez votos para derrubar o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que opinou pela rejeição das contas e devolução de recursos. Mas não é apenas o ex-prefeito que está no ‘olho do furacão’. Outras 11 pessoas, que integravam a comissão que realizou a Festa de Setembro em 2007, também serão julgadas.

Veja também:   Setor vê 'jogada comercial' da China em notícia sobre frango com covid-19

Nos corredores da Câmara o clima é de expectativa, mas os parlamentares evitam tecer comentários ou arriscar um placar favorável ou contra Carlos Evandro. Por enquanto, Evandro conta apenas com os votos declarados da bancada de oposição: Gilson Pereira, Vera Gama, Dedinha Inácio e Leirson Magalhães. Entretanto, o prefeito Luciano Duque liberou a bancada para votar de acordo com a consciência de cada um. Portanto, a relação individual com o ex-gestor pode pesar na hora do voto.