Parte da população do Município de Maraial, na Mata Sul do Estado, distante 385 km de Serra Talhada, está se mobilizando para fazer um manifesto pela cassação do mandato prefeito Marcos Antônio Soares (PSB), conhecido como Marquinhos Maraial. O ato acontece nesta terça-feira (17) em frente à Câmara de Vereadores, no Centro da cidade.

Os organizadores do movimento apontam a falta de iniciativas da Câmara Municipal em investigar denúncias de fraude e desvio de recursos públicos da atual gestão como motivo da manifestação. O prefeito está sendo acusado de desviar R$ 486 mil dos cofres públicos.

O político já foi afastado do cargo por 21 dias, após uma liminar do Juiz da comarca do município, José Wilson Soares. O magistrado alegou, no documento, que houve improbidade administrativa no uso dos recursos. Contudo, Marquinhos Maraial retornou ao exercício de suas funções na manhã do dia 10 de janeiro. Ele foi beneficiado por uma decisão do Desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinou a suspensão imediata da primeira liminar.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirma que o socialista também está sendo acusado de envolvimento em fraude de processo licitatório e gasto excessivo em dois shows artísticos em outro município pernambucano.Diante desse cenário, a sociedade civil busca mobilizar ações junto à Câmara de Vereadores para que haja a cassação do mandato do prefeito.

Assessoria