marciaA Secretaria de Saúde de Serra Talhada nunca foi tão cobiçada como agora. Principalmente, após a secretária Márcia Conrado ter conseguido emplacar a sua mãe, Alice Conrado (PMB), como a vereadora mais votada da Capital do Xaxado, provocando, inclusive, desconforto na base do prefeito Luciano Duque.

Nesta semana, durante entrevista a rádio Cultura FM, a secretária fez questão de rebater os argumentos de que estaria utilizando a secretaria com fins eleitoreiros “Nós fazemos saúde pública e não partidária”, rebateu Márcia Conrado.

Ainda durante a entrevista, a secretária abriu o jogo e revelou que há dificuldades em receber recursos do governo Paulo Câmara, e que trava uma luta para manter a qualidade nos serviços.

“Continuamos com todos os PSF’S e atendimento na zona rural funcionando e fazendo um grande esforço para não parar nenhum serviço”, declarou, informando a existência de um déficit de R$ 700 mil por parte do Governo de Pernambuco para abastecer a farmácia básica do município.