Com fotos e informações da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Flores não dá trégua nos trabalhos e programas para beneficiar e ajudar os Florenses a conviverem com os períodos de seca. Agricultores e agricultoras do município, vêm ganhando subsídios para obterem mais políticas públicas municipais que, lhes garantam ações hídricas para melhorar a vida do homem e da mulher do campo no município.

Através do ‘Programa Água é Vida’, idealizado pela Gestão Marconi Santana, a Prefeitura segue concretizando suas ações na Zona Rural da cidade com trabalhos de perfuração de poços artesianos e, ampliando a oferta de entrega de novos poços para que mais famílias de agricultores da região rural sejam atendidas.

Ontem, sexta-feira (06), o prefeito Marconi deu iniciou a agenda de visitas, às localidades rurais onde os poços artesianos já foram perfurados, a exemplo de: Lagoa da Favela e Sítio Carneiros. Com a ação, dezenas de famílias vão ser atendidas com líquido precioso.

“O Água é Vida é uma ação hídrica que iniciamos lá atrás, logo no nosso primeiro mandato e agora estamos voltando com força total, com perfuração de mais poços artesianos para socorrer os nossos agricultores da seca e evidentemente garantir sua permanência em sua propriedade rural. Além destas comunidades, já perfuramos poços em várias localidades rurais da região de Fátima, que logo estaremos por lá, visitando os beneficiários”, disse Marconi.

O programa visa beneficiar de forma eficaz os trabalhadores e trabalhadoras agrícolas, com o objetivo de amenizar os efeitos causados pelos tempos de seca que costumam ser longos na região do município.