Da TV Jornal

Um homem de 39 anos matou a esposa de 36 anos e depois cometeu suicídio, na tarde desse sábado (17), na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a delegacia municipal, o marchante Cassiano Gonçalves do Vale teria utilizado uma faca-peixeira no crime, que aconteceu na residência do casal, no bairro Lagoa Azul.

Ainda segundo a polícia, Tatiana Apolônia da Silva foi atingida por duas facadas nas costas, além de ferimentos no rosto e nos braços ao tentar se defender. Com a mesma arma, Cassiano cortou a própria garganta. “A repercussão foi muito grande, por ser um crime bárbaro e pela forma como o homem se matou”, declara o comissário da Delegacia de Limoeiro, Jadilson Celestino de Barros.

Em depoimento à polícia, vizinhos informaram que as brigas entre o casal eram frequentes. “Eles disseram que o marchante já havia comentado algumas vezes que se tivesse mais uma briga ele mataria a esposa e depois se matava”, afirma o comissário. “No sábado, a vizinhança ouviu os gritos de Tatiana Apolônia pedindo socorro, mas não deu importância achando que era mais uma das brigas”, diz ele.

Segundo depoimento de vizinhos, o marchante suspeitava de traição porque a esposa passava muito tempo trocando mensagens no celular pelo WhatsApp. O casal morava no Conjunto Residencial Padre Luiz Cechin com quatro filhos. A mais velha é uma adolescente de 16 anos. Os corpos ainda encontram-se no Instituto de Medicina Legal (IML).
Violência doméstica

Em 2017, a SDS contabilizou 33.188 casos de crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres em Pernambuco. O número é 4,3% maior do que em 2016, com 31.466 casos.