Farol com fotos e informações da RD Produções

Publicado às 04h33

A Capital da Beleza Feminina viveu momentos emocionantes na 1ª edição do Miss Sertão com o discurso da Miss Serra Talhada 1976, Matilde de Sousa Terto.

O evento foi realizado no último sábado (16), no Ginásio Poliesportivo Egydio Torres de Carvalho, de Serra Talhada. E contou com a presença de uma das primeiras Miss Pernambuco serra-talhadense na comissão julgadora das atuais modelos que embelezam o mundo das misses no Sertão.

Matilde Terto, que ainda mantém toda a beleza e charme de uma modelo, falou da importância do titulo em sua vida, bem como as amizades que traz até hoje do Miss Pernambuco 1976. “Foram momentos que trago comigo e que enaltece a Serra Talhada, o mesmo para as futuras gerações de misses”, comentou.

Confira no FAROL DE NOTÍCIAS o discurso de Matilde Terto na íntegra:

Veja também:   Homem perde R$ 17 mil após ter conta invadida em ST

“A princípio agradecer ao ilustre amigo e conterrâneo Romildo Duarte pelo honroso convite e parabenizá-lo pela organização competente desse memorável evento social, considerado verdadeira marca registrada da ativa e orgulhosa sociedade serra-talhadense da qual mantenho a honra de fazer parte, sempre presente a visitar inúmeros familiares, amigos queridos, ex colegas de escola e pessoas que fizeram parte da minha infância e juventude.

Essa participação sem quaisquer sombra de dúvida transporta-me a um passado de imorredoura saudade, revivendo uma trajetória brilhante ao conquistar o Miss Serra Talhada 1976, onde conquistei com atuação destacada tornando-me alvo das atenções diferenciadas, capazes de ultrapassar os limites territoriais da minha querida Serra Talhada, galgando espaços mais avançados que culminaram no Concurso Miss Pernambuco e logo depois a disputa do Miss Brasil.

Veja também:   Saqueadores invadem casas em bairro de ST

Daquele inesquecível ano de consequentes glórias. Foram seguidas vitórias que marcaram também pela construção de sinceras e duradouras amizades que permanecem vivas como antes, tenho a convicção que o meu empenho, assim como o de Cilene, Fátima e Tallita, foi válido, construtivo e trouxe diversas para nossa terra, trazendo para figurar na história o tetra-campeonato pernambucano.

Essas passagens fazem renascer em todas as lembranças de um tempo muito bom, e que devem referenciar futuras gerações, reafirmando o Slogan que “Serra Talhada é a capital da beleza feminina”. Título que ninguém tem e será difícil superar…

Pretendo à “Miss Sertão” que sairá eleita logo mais, através da escolha imparcial e merecedora desse gabaritado corpo de jurados, desejar a partir de agora até o final do seu glorioso mandato: sucesso, glamour, boas energias, e que venha a ser coroada nas mais diversas conquistas almejadas, diante a completa qualificação física apresentada nesse momento de saudável disputa entre as demais concorrentes lindas e maravilhosas, capazes de enaltecer ainda mais a incontestável e reconhecida fama satisfatória e assumida pelos serra-talhadenses, de lugar de mulher bonita.

Veja também:   Filme sobre serra-talhadense ganha as telas da Fundação

Finalizando quero transmitir aos meus irmãos serra-talhadenses que sempre me prestigiaram e acolhem a minha pessoa com imenso carinho ao longo dos anos, junto aos familiares, a minha mais sincera e eterna gratidão. O tempo passou, no entanto permanece a recordação de momentos felizes, que durante o restante dos meus dias pretendo dividir com vocês, meus irmãos de Serra Talhada.

Creio que não seremos pretensiosos se dissermos: vamos partir para o penta- campeonato da beleza pernambucana. Viva Serra Talhada! Viva todos os homens e mulheres do meu torrão natal! Vamos a vitória!

Obrigada!

Matilde de Sousa Terto