Do Diario de PE

A funkeira MC Carol anunciou que vai se candidatar a uma vaga na Assembleia dos deputados do Rio de Janeiro. Ela lançou sua pré-candidatura pelo PCdoB, partido ao qual é filiada. A notícia repercutiu na internet, principalmente por conta de uma das canções mais polêmicas da cantora, Tô usando crack, na qual a cantora retrata a vida de um viciado.

No desabafo, MC Carol disse que as pessoas escolheram criticar e diminuir não só o que ela canta, mas sua persona: mulher negra e da favela. “Porque não estão falando de “Não foi Cabral” “100% feminista”, “Delação Premiada” “Marielle Franco”? Porque não é sobre o que eu canto, é sobre quem eu sou, sobre eu ser mulher e principalmente sobre a minha pele preta. Sinceramente eu estou pouco me lixando pras pessoas que são contra a minha pré-candidatura, essa explicação é pras pessoas que gostam do meu trabalho e da minha pessoa”, disse.

A cantora terá o apoio da deputada federal Jandira Feghali e pretende defender temas como o feminismo e o combate ao racismo. A artista tem chamado atenção por entoar hits que levantam debates acerca da política brasileira, como as canções Delação premiada e Marielle Franco.