Da Rádio Jornal/Ne 10- Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, foi preso preventivamente e encaminhando ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Após ser intimado por três vezes, ele compareceu ao Departamento de Polícia da Mulher, no bairro do Recife, no final da manhã desta sexta-feira (2). Na delegacia, o ortopedista prestou depoimento por cerca de sete horas e ao sair foi recebido por populares aos gritos de “tarado”. Segundo a Polícia Civil, as nove mulheres com idade entre 18 e 39 anos, que denunciaram, já foram ouvidas.

Uma décima vítima teria prestado queixa na tarde desta sexta-feira e outras três mulheres informaram que também vão denuncia-lo. O médico confirmou ter mantido relações sexuais com duas das nove mulheres já ouvidas, porém disse que teria sido tudo consentido. De acordo com Joselito Kehrle, chefe da Polícia Civil, o ortopedista é um abusador contumaz, ou seja, pratica esse tipo de crime habitualmente.

Veja também:   Sobe número de mortos por explosão no Rio

Segundo as investigações, Kid Nélio abusava sexualmente de mulheres desde 2016 e utilizava a profissão para o crime. Além de atuar na UPA da Imbiribeira, o médico trabalhava também em hospitais particulares e nos dois locais praticava os abusos. Dos nove casos relatados de estupro, exames médicos constataram que em dois deles houve a conjunção carnal, o que pode ser um agravante.

A delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Sobreira, destaca o caso da mulher de 39 anos que foi violentada sob efeito de anestesia. A vítima se submetia a uma cirurgia nos tendões da mão, em um hospital particular, quando foi abusada sexualmente.

Veja também:   1.133 serra-talhadenses estão isolados por conta da Covid

Ainda segundo a delegada antes das atuais denúncias houve um relato de abuso na UPA da Imbiribeira, mas a denúncia foi negligenciada pela unidade de saúde.

Joselito Kehrle enfatiza a importância de preservar as provas do abuso sexual e realizar a denúncia o mais rápido possível.

A gestora do Departamento da Mulher, Gleide Ângelo, afirma que a polícia tem provas incontestáveis de que ele cometeu os crimes. Ela revelou ainda que o médico é casado e que a esposa dele estaria em estado de choque com a descoberta dos estupros. Gleide Ângelo faz um apelo as mulheres que forem violentadas: que procurem a polícia e denunciem seus abusadores.

Relembre o caso

O médico Kid Nelio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de estupros contra pacientes foi preso na manhã desta sexta-feira, no Rio Grande do Norte, de onde ele é natural. O primeiro caso revelado foi de uma jovem de 18 anos, que afirma ter sido abusada no dia 21 de fevereiro, na UPA da Imbiribeira. No dia seguinte, uma universitária de 32 anos tomou coragem de procurar a polícia após a repercussão do caso. O perfil das outras vítimas não foi revelado. O homem suspeito de estupro na UPA da Imbiribeira é médico há nove anos. Ele se formou pela Universidade do Rio Grande do Norte e especializou-se na área de ortopedia e traumatologia, com ênfase em cirurgias. Além da UPA, ele também trabalha em clínicas particulares.

Veja também:   Reino Unido convoca reunião urgente do G7 sobre ômicron