Publicado às 14h04 desta segunda-feira (27)

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizarão a Caravana Cremepe/Simepe 2017 nesta terça-feira (28) em Serra Talhada, e na quarta-feira (29) em Garanhuns e 30 de novembro em Caruaru.

O objetivo é promover uma plenária geral sobre crianças desaparecidas, combate à violência contra a mulher e o acolhimento às mulheres vítimas de agressão na emergência.

Em Serra Talhada, no primeiro semestre deste ano, somente no mês de maio- considerado o mês das noivas- 46 mulheres foram vítimas de violência doméstica ou familiar. De janeiro a agosto, 333 se tornaram vítimas de violência. Seis casos de estupro foram registrados neste mesmo período. Mesmo diante dos números alarmantes, Serra Talhada ainda não dispõe de uma delegacia especializada.

Na sequência, será discutida na plenária a violência contra a mulher que vem crescendo no Estado. Para isso, representantes da Diretoria Geral de Enfrentamento da Violência de Gênero da Secretaria da Mulher do Estado participarão da discussão junto com profissionais de saúde que abordarão o protocolo de assistência à mulher vítima de violência e aborto previsto em lei. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores.

Farol com informações do G1 Pernambuco