selo-farolEm apenas uma semana, a Operação Lei Seca retirou de circulação 14 veículos irregulares e 33 carteiras de habilitação foram recolhidas em Serra Talhada. De acordo com dados coletados pelo FAROL junto a direção da XI Geres, 640 condutores foram abordados no período de 8 a 11 de março em Serra Talhada e nos dias 12 e 13 na PE-365.

Durante a operação 138 motoristas receberam autos de infração de trânsito, 25 pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e dois crimes por alcoolemia foram notificados, porém não foram apreendidas drogas, armas ou foram flagrados roubos de veículos. Em conversa com o FAROL, a diretora da XI Geres, Karla Millene Cantarelli avaliou a operação.

“O saldo foi muito positivo da operação, foi feito notificação, foi feito educação do trânsito a todos os motoristas abordados e o papel do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam) em parceria com as Gerências Regionais em Pernambuco é esse, junto com a Operação Lei Seca contribuir para educar a população de como guiar com responsabilidade no Trânsito. No próximo mês a operação está marcada para ocorrer nos municípios de Floresta, Itacuruba e Carnaubeira da Penha”, analisou.

tabela-leiseca