arnaud rodriguesNo último domingo (16), há exatos 4 anos, em 16 de fevereiro de 2010, falecia tragicamente o maior artista serratalhadense, o humorista Antônio Arnaud Rodrigues, aos 67 anos. A morte foi causada atraves do naufragio de um barco que virou devido a uma forte chuva com outras dez pessoas da familia – inclusive sua esposa e dois netos que sobreviveram – no lago da Usina de Lajeado, a 25km da capital Palmas, no Tocantins.

Arnaud Rodrigues não sabia nadar e seu corpo foi encontrado horas depois. Em mais de 40 anos de carreira, Arnaud Rodrigues gravou 12 discos, participou de 4 filmes e 5 novelas, além do humorístico Chico City, aonde formou dupla ao lado de seu grande amigo Chico Anysio. Juntos, em plena ditadura, eles satirizavam Caetano Veloso e Gilberto Gil com a dupla “Baiano & os Novos Caetanos”, ao qual Arnaud interpretava o intelectual da dupla “Paulinho Cabeça de Poeta”.

Depois disso, ele interpretou o cego “Jeremias”, na novela Roque Santeiro, e depois “Soró”, um imigrante nordestino inêgnuo na novela Pão, Pão, Beijo, Beijo. Nesse intervalo, foi candidato a prefeito de Serra Talhada, na eleições municipais de 88, ficou em 5º lugar, para depois ser novamente candidato, dessa vez, a deputado federal nas eleições de 90, também amargando derrota. Voltou a televisão, no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, onde ao lado de Marcelo de Nobrega fazia a dupla “”Chitãoró e Xorãozinho”, além do “Coronel Totonho” e o “Povo Brasileiro”. Arnaud Rodrigues era filho de seu Walfredo Rodrigues.

( Do Blog de Serra Talhada)