A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) resolveu intervir na relação entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Prefeitura de Serra Talhada. A decisão do presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), ocorre 24 horas depois do promotor de Justiça, Fábio Beltrão, ter recomendado a interdição do mercado público, inclusive dando um prazo de 72 horas para que o prefeito Luciano Duque cumpra a recomendação.

“Estamos convocando todos os feirantes e proprietários de boxes do mercado público, para uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, neste quarta-feira (18), às 19 horas. Queremos uma solução negociada e vamos procurar o Ministério Público na próxima sexta-feira (20)”, disse o vereador Zé Raimundo, afirmando que uma das sugestões para Justiça será o monitoramento semanal por parte dos órgãos competentes até o início dos trabalhos de reforma do mercado.

EMENDA PARLAMENTAR

Segundo o presidente da Câmara, há uma emenda do deputado federal Fernando Filho (PSB), no valor de R$ 900 mil, que já se encontra no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SINCOV) do Governo Federal, que é específica para a reforma do mercado público. “Conversei com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Calumbi, e pedi prioridade sobre este assunto”, disse Zé Raimundo, afirmando estar otimista quanto a liberação dopleito.

A reportagem do FAROL conversou, por telefone, com Joel Rocha, chefe do gabinete do deputado Fernando Filho, que confirmou o empenho do vereador. “Ele (Zé Raimundo) tem nos cobrado a agilização desta emenda e estamos acompanhando para dar celeridade ao pedido”, finalizou Rocha.