DUQUE E CLAYTON NOGUEIRA, DA STTRANS, PEDINDO A INTERVENÇÃO DO MPPE
DUQUE E CLAYTON NOGUEIRA, DA STTRANS, PEDINDO A INTERVENÇÃO DO MPPE

Foto: Alejandro Garcia / Farol

Após um ano do surgimento da Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTRans) e de ter criado a expectativa em torno da instalação da zona azul, no centro da cidade, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), continua sem obter sucessos. Agora, o gestor recorreu ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedindo para que o órgão possa intervir, junto ao governo do Estado, buscando regulamentar um convênio de cooperação entre as duas esferas de poder visando diminuir o caos no trânsito do centro da capital do xaxado.

“O Estado tem ficado ausente na questão do trânsito de Serra Talhada. Peço ao povo que nos ajude fortalecendo este pleito junto ao Ministério Público e que o MP possa exigir respostas com relação ao trânsito de Serra Talhada”, disse o prefeito, durante entrevista a rádio Cultura FM, logo após a reunião que durou cerca de 40 minutos.

Na opinião do prefeito, há má vontade do Governo de Pernambuco em firmar convênio com a prefeitura para diminuir os problemas no trânsito da cidade, mesmo tendo Duque criado um órgão específico para isso, a STTrans, com dotação orçamentária para bancar a missão de cuidar somente deste assunto.

REUNIÃO MARCADA

O promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, ouviu as lamentações do prefeito e marcou para a próxima quinta-feira (25) uma nova reunião na sede do Ministério Público com a presença da diretora do Detran-PE, Samíramis Queiroz.

“Na próxima quinta-feira vamos no reunir com várias entidades, além do Governo do Estado, e estabelecer o diálogo em busca de soluções”, disse o promotor.

O presidente da Câmara, José Raimundo Filho, também referendou os argumentos do prefeito de que o governo do Estado está ausente do debate do trânsito no centro de Serra Talhada.

duque 2