Após anunciar que o médico Fonseca de Carvalho é, de fato, o pré-candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) à prefeitura de Serra Talhada, o deputado Augusto César criticou, novamente, a postura do PT na atual conjuntura política da cidade. Por isso, ele não descartou romper com Movimento Cidadania Consciente (MCC).

O parlamentar trabalha com a possibilidade de lançar Fonseca numa chapa avulsa. “O MCC é um movimento de oposição e o PT é governo”, frisou, inconformado. Ele não aceita o discurso do MCC em ser contra o governo Carlos Evandro e manter o PT no movimento. O deputado também admitiu ter conversado com o prefeito Carlos Evandro (PR) e também com os deputados Sebastião Oliveira (PR) e Manoel Santos (PT). 

“Não entendo o comportamento do PT e nem do deputado Manoel Santos”, disparou Augusto, acrescentando que aceitar Luciano não significa um acordo com o grupo do PR. A postura do deputado vai de encontro com a maioria dos membros do seu grupo político. Alguns parlamentares e ex-parlamentares, não escondem, por exemplo, uma simpatia pela pré-candidatura do vice-prefeito Luciano Duque.

“Vou ouvir a todos. Mas temos candidato em qualquer cenário ou situação. Mas está definido, o PTB tem candidato a prefeito de Serra Talhada”, disse Augusto César. Eis mais um “angú de caroço” que terá que ser digerido pelos que fazem o Movimento Cidadania Consciente (MCC).