temerO presidente Michel Temer afirmou na manhã desta quinta (6) que o resultado das eleições municipais indica, indiretamente, que a população aprova medidas tomadas por seu governo e pela base aliada. A declaração foi dada em entrevista à rádio Jovem Pan.

“Essa votação do domingo revelou que a base aliada venceu fantasticamente. Isso significa, por via indireta, uma aprovação de tudo que foi feito até aqui, sob um foco eminentemente constitucional e legal”, afirmou.

O governo do presidente é considerado ótimo ou bom por 14% da população, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada na terça (4).

Ele afirmou, porém, que não se importa com a aprovação popular. “Se eu tiver, ao fim do governo, 5% de aprovação e tiver empregado 12 milhões de pessoas, estarei feliz.”

O peemedebista defendeu a nomeação de Marx Beltrão (PMDB-AL) para o Ministério do Turismo. O correligionário é réu no STF sob a acusação de falsidade ideológica.

“O Beltrão não está envolvido na Lava Jato. A situação é que ele era prefeito no interior do Alagoas [da cidade de Coruripe] e formou um fundo de previdência complementar. Em um momento a prefeitura mandou para o INSS guias de pagamento sem ter recolhido o dinheiro”, disse Temer.

“Quando o MP entrou com ação, a prefeitura imediatamente recolheu. O pagamento impede qualquer condenação no STF, estou tranquilo quanto a isso”, afirmou.

Da Folha de Pernambuco