O presidente Michel Temer indicou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso para assumir o Ministério da Justiça. O magistrado foi indicado pelo PSDB, que apoia a gestão Temer, e é uma das opções que garante à opinião pública a preservação da Operação Lava Jato.

Além de evitar boatos relacionados às investigações em curso, aliados afirmam que sua nomeação ajuda Temer a “amarrar” os tucanos ao governo federal até 2018. Velloso já demonstrou interesse em assumir o cargo. No entanto, se ele recusar, Temer trabalha com a opção de José Bonifácio de Andrada, vice-procurador-geral da República.

Na quarta-feira (15) Temer afirmou, por meio de sua conta no Twitter, que a escolha do futuro ministro da Justiça será “pessoal, sem conotações partidárias”. Ele afirmou que esteve com o ex-ministro do STF Carlos Velloso, “meu amigo há mais de 35 anos.”

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“Estive com [o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal] Carlos Velloso ontem [no Palácio do Planalto]. Conversamos privadamente por mais de 1h. Meu amigo há mais de 35 anos. Marcamos esse encontrodiretamente”, disse Temer. “Continuaremos a conversar nos próximos dias. A escolha do novo ministro da Justiça será minha, pessoal, sem conotações partidárias”, acrescentou.

O encontro entre Temer e Velloso foi confirmado  pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. Ele ocorreu em meio às consultas que Temer tem feito para a nomeação de um novo ministro da Justiça, após indicar Alexandre de Moraes para uma vaga no STF.

Do Jornal do Brasil