Dr. George ( a esquerda) em visita ao Farol com estudantes de medicina
DR. GEORGE (A ESQUERDA) EM VISITA AO FAROL COM ESTUDANTES DE MEDICINA

O médico obstetra George Conrado, professor da Universidade de Pernambuco (UPE), condenou a forma como muita gente vem debatendo os casos de microcefalia- doença que atinge o cérebro dos fetos após a gestante ser acometida do Zika Vírus-. Durante entrevista ao Blog do Júnior Campos, o médico condenou uma onda de boatos espalhado nas redes sociais, dando conta que uma suposta vacina estaria provocando a doença.

“Essas irresponsabilidades que estão acontecendo via internet, via WhatsApp, tem prejudicado muito a população. Existem vários boatos que estão sendo veiculados em meios sociais, e um dos boatos é exatamente que o problema da microcefalia está relacionado à vacina. Nós não temos nenhuma prova científica de vacina fazendo mal, seja a vacina da rubéola […], muitas mulheres estão com medo de se vacinar por conta das redes sociais”, disse George Conrado, aproveitando para fazer um alerta. “Ai corre o risco (das mulheres) além de pegar Zika Vírus e ainda doenças que trazem tanto mal. Temos que eliminar boatos, temos que se basear por informações científicas.”.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Repelentes

Durante a entrevista, o médico também fez questão de orientar as gestantes quanto ao uso indiscriminado de repelentes. “Então, informação que vacina faz mal, informação que a gestante não pode usar repelente…a mulher deve procurar seu médico, seu obstetra, a enfermeira que lhe acompanha e se informar qual o repelente que pode usar. Não pode usar qualquer coisa, pela cabeça, isso é verdade. Agora, dizer que não pode usar repelente é um absurdo. Essa boataria que está saindo na internet trás mais malefício para sociedade do que benefício”, finalizou Conrado.