conv pr

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Alegria, festa e muita animação foram os principais ingredientes da convenção da coligação União por Serra Talhada (PR, SD, PMDB, PROS, PRP, PEN, DEM, PRB, PSDB, PSDC, PP E PSB) realizada nessa sexta-feira (5) no auditório do Colégio Imaculada Conceição (CIC), no Centro da cidade. Além do auditório lotado, a militância ocupou também – com buzinas, bandeiras e gritos de guerra – a quadra esportiva do colégio e ainda parte da Rua Afrânio Godoy, que ficou tomada de militantes e apoiadores da candidatura de Victor Oliveira e Marquinhos Dantas à Prefeitura.

O bom humor também foi mote do evento onde várias pessoas vestiram camisetas com a imagem do boneco Pinóquio com inscrições de ‘tchau, papai!’ em alusão à frase dita pelo prefeito Luciano Duque (veja), que após a convenção do PT se autodeclarou o ‘pai’ da juventude petista. Antes da chegada da dupla Victor e Marquinhos Dantas, o palanqueiro oficial atiçou o auditório com frases de efeito: ‘após esta convenção vai faltar Maracujina nas farmácias de Serra Talhada, pois é a liberdade que está chegando!’. Antes dos discursos, foram feitos coros de despedida ao prefeito Duque.

Mesmo com as presenças do ex-deputado Inocêncio Oliveira e dos deputados Sebastião Oliveira e Rogério Leão, além dos ex-prefeitos Carlos Evandro e Geni Pereira, quem acabou ‘roubando a cena’ foi um vídeo de 2 minutos com o depoimento do governador Paulo Câmara em defesa da candidatura de Victor Oliveira (veja abaixo). Na peça, o governador deixa claro que não tem dois palanques em Serra Talhada e não aposta na reeleição de Luciano Duque: “Sei Victor, do seu preparo e da sua determinação para defender os interesses de Serra Talhada em 2017”, declarou Câmara, com convicção.

DISCURSOS DESTACAM FALHAS DE GOVERNO

O primeiro a fazer uso da palavra foi o ex-deputado Inocêncio Oliveira. Visivelmente emocionado, o cacique citou os problemas produzidos pela gestão do PT no Brasil e comparou com Serra Talhada. “O PT em 13 anos quebrou o Brasil e em Serra Talhada, em quatro anos, o prefeito trincou e vai quebrar a cidade”, disparou Inocêncio pedindo votos para Victor Oliveira. Os discursos seguintes tiveram foco na gestão petista e provocações ao prefeito por ter, segundo os republicanos, inchado a máquina com o jogo do apadrinhamento político.

“Eles pensavam que iriam ganhar as eleições por WO, até chegar Victor Oliveira que tem política no sangue. Aqui, neste palanque, não tem gente comprada para gritar ‘papai chegou'”, discursou o ex-prefeito Carlos Evandro. Já o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, fez o sinal da cruz antes de usar a palavra, agradeceu a Virgem da Penha, trouxe para a convenção um depoimento do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, e declarou que o palanque do PT é marcado por contradições.

“É a contradição de um papai que deixa o lixo a céu aberto, as crianças sem fardamento escolar, sem o Samu e muito mais. O PR resistiu e quer debater com o prefeito”, disse Sebá. Após o discurso do radialista Marquinhos Dantas, candidato a vice-prefeito, o jovem Victor Oliveira, candidato a prefeito pelo PR, encerrou o evento mostrando entusiasmo e ressaltando o apoio da família na disputa. Com firmeza, ele comparou Luciano a um ‘carrasco’ de 80 mil pessoas, e um ‘papai’ de ‘meia dúzia’ de comissionados.

“Esse é o time que vai levar Serra Talhada para frente. O povo está esquecido pois a prefeitura o abandonou nos últimos anos. Um ‘papai’ de meia dúzia não pode continuar sendo carrasco de 80 mil pessoas. Vamos mudar Serra Talhada”, exaltou Victor, num dos pontos altos da sua fala. Depois o jovem candidato foi erguido e colocado nos ombros pelos apoiadores em comemoração.

PAULO CÂMARA ENVIA VÍDEO DECLARANDO APOIO A VICTOR OLIVEIRA

CHEGADA DE SEBASTIÃO NA CONVENÇÃO 

conv pr 2

conv pr 3

conv pr 4

conv pr 5

conv pr 6

conv pr 7

conv pr 8

conv pr 9

conv pr 11

conv pr 12

conv pr 13

conv pr 14

conv pr 15

conv pr 16

conv pr 17

conv pr 19

conv pr 20