O ex-vereador Ronaldo Melo, filiado ao PSB e um dos militantes históricos da sigla em Serra Talhada, terá um novo papel no governo do prefeito Luciano Duque. Após emplacar o seu filho, Ronaldo Melo Filho, na secretaria de Meio Ambiente, o ex-parlamentar vai assumir a secretaria-Executiva de Esportes no lugar de Vinicius Feitosa.

A posse do socialista deve acontecer ainda esta semana, quando o prefeito retornar de Brasília.

“De fato recebi o convite do prefeito Luciano Duque e aceitei, porque tenho experiência na pasta. Já fui secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito Tião Oliveira”, justificou Ronaldo Melo, em conversa com o Farol de Notícias.

Com a posse, Ronaldo Melo torna-se uma espécie de ‘homem forte’ do governo petista. Foi o coordenador da campanha vitoriosa de Luciano Duque, colocou o filho numa pasta estratégica e venceu uma ‘queda de braço’ com o secretário de Governo, Faeca Melo, que tinha outros planos para a pasta de Esportes.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

A reportagem também apurou que Vinicius Feitosa, filho do ex-prefeito Ferdinando Feitosa, não ficará  fora do governo e deve assumir uma assessoria no gabinete do prefeito. Entretanto, Vinicius não quis comentar o assunto, porque ainda não recebeu o convite de Luciano Duque. Quem também assumiu um cargo no governo do PT foi o advogado Jailson Araújo, que se tornou o executivo de Faeca Melo.