Cantor receberá o título durante uma cerimônia. Foto: Euler Junior/EM

Milton Nascimento receberá, neste sábado (7), o título de doutor honoris causa em música da universidade Berklee, em Boston, nos Estados Unidos. Além do cantor e compositor, também receberão a distinção a atriz Rita Moreno, o CEO da gravadora Universal, Lucian Grange, e os cantores Ronald and Ernie Isley, do grupo Isley Brothers. A entrega será feita durante cerimônia de formatura da escola, uma das mais respeitadas do mundo.

No comunicado publicado na página oficial da entidade, Nascimento é citado como “dos mais importantes e influentes cantores-compositores brasileiros, uma estrela internacional por mais de 40 anos” e reconhecido pelo “falsete etéreo e alcance vocal”.

Ano passado, os agraciados com o título de doutor honoris causa em música pela Berklee foram Julio Iglesias, Dee Dee Bridgewater, Harvey Mudson e Doug Morris. Entre os contemplados também estão Duke Ellington (o primeiro, em 1971), Aretha Franklin, Dizzy Gillespie, Quincy Jones, Annie Lennox, Steven Tyler, Paco de Lucia e Plácido Domingo.

Do Diário de Pernambuco