parto-cpnVisando a melhoria dos cuidados com as gestantes na saúde pública de Serra Talhada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará a IV Oficina de Sensibilização sobre Humanização do Parto e Nascimento, no dia 22 de outubro. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), as inscrições estão abertas com 300 vagas, divididas em 200 para os integrantes do MPPE e público externo, além de 100 vagas para estudantes.

A oficina tem como público-alvo promotores de Justiça e servidores do MPPE, com prioridade para aqueles que atuam na defesa da saúde, gestores hospitalares, secretários municipais de Saúde e conselheiros municipais de Saúde dos municípios das Geres VII, X e XI (Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente) e Sociedade Civil Organizada.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) fica na rua João Luiz de Melo, 2110, bairro de Tancredo Neves. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, disponível no site do MPPE, no menu Institucional > Escola Superior > Cursos, Palestras e Seminários. A atividade emitirá certificado de participação. Mais informações pelos telefones (81) 3182-7348 ou 3182-7351, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

PROGRAMAÇÃO 

8h30 – Credenciamento e divulgação da campanha institucional sobre o tema pela Assessoria de Comunicação do MPPE;

9h – Palestra da enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Cavalcanti Frank sobre “violência obstétrica e procedimentos adequados para a promoção do parto humanizado”;

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

10h15 – Apresentação do Projeto Institucional de Humanização do Parto pela promotora de Justiça e líder do projeto Equipe da Gerência Ministerial de Saúde, Maísa Silva Melo;

10h45 às 13h – Debates.