IMG-20150617-WA0009

Banda marcial da escola André Nunes de Mirandiba se destaca em Pernambuco e vira reportagem da Globo

As bandas marciais escolares são recursos comuns para incluir música no currículo de crianças e adolescentes. No Sertão Pernambucano, a banda Governador Miguel Arraes da Escola André Nunes, da cidade de Mirandiba é um dos exemplo de projeto bem sucedido. Fundada no dia 16 de março de 2010, tem cerca de 30 estudantes que aprendem e se divertem em uma atividade saudável, que tem como objetivo a valorização da nossa cultura e a inclusão social de crianças, adolescentes e especiais, a prevenção da violência e o incentivo a carreira musical.

Veja também:   Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte

Composta por 08 portas-bandeira, 6 balizas, 2 madrinhas e 2 portas estandartes. O instrutor e maestro é o professor Romero João Bezerra, a banda também é coordenada pelo diretor adjunto da escola professor Davi Filho, a gestora Maria do Desterro Rodrigues e conta com o apoio de Fernando João. A banda marcial Governador Miguel Arrais já participou dos festivais de bandas em Mirandiba, Verdejante e Carnaubeira da Penha, desfiles cívicos, campanhas solidárias, jogos escolares entre outros eventos, sempre com muita alegria e descontração.

A banda inclusiva ganhou destaque quando a Tv Nordeste fez uma reportagem para um documentário que fará parte do Espaço Pernambuco. Segundo a equipe, o programa será exibido dia 4 de agosto deste ano.

Veja também:   Oportunidades no mercado de trabalho de ST e São José do Belmonte