Fotos: Farol de Notícias

Publicada às 14h10 desta sexta-feira (27)

Um pedido de investigações sobre supostas irregularidades na Prefeitura de Mirandiba, no Sertão Central a 63 km de Serra Talhada, acabou com muito tumulto, confusão, agressões verbais e culminou com um grande protesto popular na manhã desta sexta-feira (27).

Leia mais: Confusão e agressão marcam investigações em Mirandiba 

Pacientes de Mirandiba sofrem por inadimplência da prefeitura

O Farol de Notícias recebeu fotos da mobilização onde dezenas de pessoas tomaram as ruas com faixas, cartazes e gritos de ordem contra a gestão da prefeita Rose Cléa Máximo (PSD), que já perdeu o apoio do vice-prefeito Hailton Rodrigues ainda no primeiro trimestre do ano.

Veja também:   Caixa lança crédito de até R$ 3.000 para empreendedores

O protesto cobra transparência da prefeita sobre cerca de R$ 16 milhões arrecadados em nove meses de gestão, além disso, a população reclama da falta de palavra do governo em cumprir promessas de campanha, como investimentos em estradas, melhorias na educação e construção de postos de saúde.

“Mirandiba acabou-se”, “pague meu dinheiro”, “é tanta coisa errada”, “Mirandiba pede socorro” e “Farra com o dinheiro público” foram alguns dos escritos da população registrados nos cartazes durante o protesto desta sexta-feira.

Indignados, os moradores percorreram várias ruas da cidade reversando-se ao microfone e desabafando sobre os desmandos da atual gestão.

Veja também:   Triunfo registra o 1º óbito pelo Covid-19

Leia também: Em Mirandiba, prefeita extrapola LRF e privilegia aliados

 Em Mirandiba, escola pública teve energia elétrica cortada

CLIMA TENSO

O clima político em Mirandiba está tão tenso ao ponto de, nessa quinta-feira (26), uma comissão formada por vereadores da oposição ter quase sofrido uma agressão ao tentar protocolar junto à Prefeitura um pedido de informações sobre gastos públicos [saiba mais sobre o caso].

População foi às ruas de Mirandiba cobrando transparência da prefeita Rose Cléa

Veja também:   Os 80 anos do Padre Custódio nesta 6ª