Na noite dessa quarta-feira, a Miss Pernambuco, Tallita Martins, que é natural de Serra Talhada, publicou alguns vídeos nas redes sociais no qual externa sua indignação com a falta de respeito aos pacientes que procuram o Hospam. Em um dos vídeos Tallita Martins descreve a situação do hospital no momento em que sua avó buscou atendimento de urgência e haviam pacientes sendo atendidos em macas e até em cadeiras.

“Nessa quarta-feira (12) por volta das 20h a minha avó precisou de um atendimento no Hospam. Do mesmo modo que umas 10 pessoas também estavam ali esperando já há bastante tempo. Ao chegar lá, ela se deparou com pessoas ajeitadas em macas, cadeiras, em pé, a maioria idosos. Só tinha apenas uma atendente e dois enfermeiros. Cadê o respeito? Peço que todos divulguem isso, que as providências sejam tomadas”, afirmou a modelo.

Em conversa com a reportagem do FAROL, a Miss Pernambuco disse que sua avó de 72 anos estava acompanhada de sua mãe e de seu irmão, levou quase uma hora pra ser atendida.

“Minha vó só foi atendida depois de mais de uma hora e o médico disse que era apenas uma pressão alta. A pressão dela estava 18por20, mas ela não ficou em observação. Foi diagnosticada, medicada e depois foi pra casa”, contou Tallita, acrescentando:

“Eu fico horrorizada com a falta de respeito, porque era uma idosa passando mal, precisando de um atendimento e mesmo assim ela teve que aguardar? Ela é uma idosa. Isso não acontece apenas com a minha avó, acontece com tantos outros idosos que não têm ninguém para falar por eles. Espero que por ser uma pessoa pública esse relato venha ajudar, principalmente em relação ao atendimento aos idosos”.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com a direção do Hospam para saber o posicionamento da unidade. O diretor João Antônio não respondeu as ligações e até o fechamento desta edição (13h25, desta quinta-feira) o hospital não se pronunciou sobre o caso.