Por Klebson Pereira, morador do bairro Malhada

Publicado às 05h46 deste sábado (7) / Fotos cedidas ao Farol de Notícias

“Gostaria de fazer um desabafo no Farol de Notícias. A situação é a seguinte, eu moro na Rua Três do bairro Malhada, e essa rua está esquecida pela prefeitura e pelos vereadores de Serra Talhada. Digo isso porque, além de essa rua não ser calçada, ainda não tem CEP, o que dificulta muito alguma entrega que seja feita em nossas casas.

Para a nossa rua ter um CEP é preciso que algum vereador faça um Projeto de Lei, leve a Câmara de Vereadores. Se o projeto for aprovado ai vai ser encaminhado ao prefeito para que ele possa sancionar. Logo depois de sancionado deve ser encaminhado para os Correios fazer o cadastro no sistema de informação deles. Pois bem, o problema é que não temos nenhum vereador que tenha essa atitude, pelo menos até agora não apareceu nenhum.

Sem falar que precisamos que os parlamentares de Serra Talhada fiquem mais atentos aos problemas da nossa cidade, que procurem saber o que falta para cada bairro ou rua ficar melhor habitável. A final de contas, foi pra isso que eles foram eleitos, só que nossos vereadores deixam muito a desejar.

Nós, moradores da Rua Três da Malhada, precisamos que nossos vereadores se comprometam a nos ajudar, e a cobrar do prefeito de Serra Talhada que agilize essa pavimentação tão esperada. Tem pessoas que já moram por aqui há mais de 18 anos, e dizem que essa história de calçamento é muito antiga.

Pessoas que eu conheço ligadas a prefeitura já me disseram que tem uma licitação feita e aprovada para pavimentação dessa rua, porém os moradores dizem que essa conversa é antiga. Na hora de mandarem o IPTU para nossas casas, num instante encontram nossa rua, só não vem benefício nenhum.

Nós pagamos nossos impostos e não vemos benefício nenhum. Então, gostaria de lembrar aos vereadores e ao prefeito que na campanha eleitoral, passem bem longe dessa rua. Se não aparece ninguém capaz de fazer um calçamento aqui e um projeto de lei para nossa rua ter um CEP, não percam o tempo a trás de voto, porque vai levar porta na cara.

Essa rua precisa ser rebaixada para depois fazer a pavimentação. Essa rua precisa ter um CEP, será que isso é pedir demais? Ou será que é uma obrigação dos nossos representantes? Acordem políticos, porque a população também está acordando.