Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Publicado às 05h19 deste domingo (22)

Serra Talhada precisa entrar urgente no combate as arboviroses. Estamos vendo muitas pessoas doentes com febre e outros sintomas. Sendo que muitos desses casos não estão sendo registrados, visto que muitos dos que estão tendo febre ou demais sintomas não estão procurando as unidades de saúde da cidade. Muitas vezes por não achar vaga de atendimento nas UBSs.

Este mês é impressionante a quantidade de pessoas que conheço que adoeceram e tiveram febre. Só na minha casa, foram três. Desses três apenas a criança foi atendida no Hospam, sendo que foi diagnosticado virose. Que virose é essa? Não estão fazendo exames. Apenas passam medicação para os sintomas. Então faço uma pergunta: Será que não são as arboviroses de volta?

FALTA AÇÃO

O município precisa intensificar as ações de controle aos mosquitos transmissores das doenças e evitar surtos e epidemias. Estamos encontrando muitos mosquitos Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. Como anda o Levantamento do Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) no município? Os imóveis precisam ser visitados. Acho que a população deveria saber como anda o LIRAa.

É preciso manter a vigilância e o controle das arboviroses ativa evitando a possível propagação das doenças. Mais uma vez eu repito, estamos encontrando muitos mosquitos Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. Onde esta as ações contra estes mosquitos?

Compartilhe isto: