Publicado às 05h17 desta terça-feira (24)

Moradores do bairro AABB entraram em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS para reclamar do atendimento médico na Unidade de Saúde Básica (UBS) da comunidade.

De acordo com uma das pacientes e usuárias do serviço, que pede para não ter a identidade revelada, na última segunda-feira (16) foi até o posto de saúde e não foi atendida pelo médico plantonista.

Segundo ela, o médico chamado Yure se recusou prestar o atendimento e saiu deixando vários pacientes na sala de espera.

“Não foi a primeira vez que isso aconteceu, outras pessoas também relataram lá que já aconteceu outras vezes. Precisamos de uma providência, não podemos ficar sem atendimento”, reclamou.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com o governo municipal para saber se o problema procede e quais medidas estão sendo adotadas para saná-lo.

De acordo com o secretário-executivo de Comunicação Social, Divonaldo Barbosa, o médico se ausentou apenas para resolver problemas pessoais e o atendimento está normalizado.

“Não procede. O médico atendeu normalmente na quarta-feira. Na segunda-feira (16) precisou faltar por motivos particulares, mas o atendimento está regular”.

Compartilhe isto: