eunice-nascimento-farol (2)

Fotos cedidas pela família ao Farol de Notícias

Uma serra-talhadense de origem humilde tem sofrido com a desigualdade social da cidade. Maria Eunice do Nascimento, 44 anos, moradora no bairro Vila Bela e é portadora de necessidades especiais. Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, uma de suas sobrinhas, Edna Ferreira, 20 anos, explicou que Eunice tem vivido com R$ 82 do Bolsa Família, além da ajuda dos familiares e vizinhos. Eunice é casada e tem dois filhos, porém o seu marido José Francisco, de 59 anos, sofreu um Avc e está acamado.

“Ela mora sozinha, mas tem dois filhos. Uma mulher de 22 anos e outro de 21, só que eles não têm condições. Os vizinhos dão comida a ela e às vezes vem a pé para pedir ajuda no Centro. O único dinheiro que ela recebe é o Bolsa Família R$ 82. Todos da família ajudam como podem, já tentamos um beneficio no INSS pela necessidade especial. A gente deu entrada, a levamos para a perícia médica, quando a carta chegou estava negada. Espero que façam algo para que alguém ajude ela a receber o que ela tem direito”, relatou Edna.

Ainda de acordo com Edna, Eunice parou temporariamente com os tratamentos e não tem condições de cuidar do marido doente. “Ela não faz tratamento. Tomava remédios só que não toma mais. Tomava remédios só que não toma mais, tem tempo que ela toma os remédios, e outro ela se nega, diz que não precisa. Eles não têm como viver sozinhos, seu Francisco não toma banho sozinho, não vai ao banheiro e precisa de fraldas. Quando os vizinhos não têm como ajudar, ligam para a família do marido dela para irem buscar”.

eunice-nascimento-farol (3)