selo-eleições-2016-farolUma moradora do bairro Vila Bela, Eliane Maria dos Santos, procurou a rádio Líder do Vale FM, nesta sexta-feira (19), e expôs uma grave denúncia que pode atingir a candidatura do prefeito Luciano Duque. Segundo a dona de casa, a esposa do gestor do PT, Karina Rodrigues, teria garantido a moradora o pagamento de várias contas de água que estariam atrasadas há alguns meses. De acordo com a denúncia, pessoas ligadas ao governo procuraram Eliane para quitar as contas. No entanto, os documentos não foram devolvidos e a Compesa cortou o fornecimento de água da moradora alegando a falta de pagamento da referidas contas.

Ainda durante a entrevista de rádio, Eliane dos Santos assumiu ser eleitora do prefeito Luciano Duque. “Eu votei no prefeito e ele tinha o direito de pelo menos me ajudar. E se não puder ajudar, ele que não mande incompetentes de irem na casa de ninguém para fazer isso. Por que o meu sentimento é que fiz papel de palhaça”, lamentou a dona de casa, em tom de revolta:

“Eu falei com o pessoal do prefeito para me ajudar a pagar a água. Falei com a esposa dele, dona Karina. Ela mandou falar com os assistentes dela. Elas pegaram meus dados, meu telefone e mandaram eu aguardar. Depois foram lá em casa, pegaram meus papéis e disseram que iam pagar e comprometeram. Minha água não estava cortada”.

Ao todo, a moradora do bairro Vila Bela revelou que tem cinco contas de água em atraso, sendo a maioria no valor médio de R$ 30 e apenas uma que ultrapassa R$ 100. Eliane dos Santos tem três filhos e disse que há um mês vem pegando água na casa da vizinha. Ela contou ainda que chegou a ir na sede da Prefeitura de Serra Talhada para saber o que aconteceu, mas não foi atendida.

“Fui na prefeitura e não deram explicação de nada. Está com quase um mês que a minha água está cortada e ninguém diz nada. E eu estou com cara de palhaça, porque passei três horas na prefeitura e ninguém quis me atender. Se eles não tivessem se comprometido em pagar, não tinha cortado e eles me disseram que estava paga. Mas nem pagaram (as contas) e nem me devolveram os papéis”, reforçou Eliane, lamentando:

“Isso aumentou o problema que eu já tinha. Eu estou até grávida e não sei como não perdi o meu filho de tanta raiva que eu tive por conta disso, porque eles se comprometeram comigo. Se eu estou aqui hoje (na rádio) é porque eles se comprometeram”.

PR COBRA INVESTIGAÇÃO 

A denúncia de Eliane dos Santos caiu como uma bomba no grupo da oposição, que cobra uma investigação aprofundada do caso, sob suspeita de crime eleitoral. O FAROL acionou a coordenação jurídica da Frente Popular de Serra Talhada para comentar a denúncia. Por telefone, o advogado Victor Diniz revelou que a equipe vai entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra a coligação de Luciano Duque, exigindo inclusive, a entrada da Polícia Federal no caso.

“Isso precisa ser investigado e levado à frente, porque se for apurado pela Polícia Federal e for mesmo confirmada, isso pode ser configurado crime eleitoral. Vamos entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que deve investigar, com a ajuda da Polícia Federal e do Ministério Público a suposta prática de crime eleitoral. Isso é inadmissível”, afirmou o advogado.

ESCUTE O ÁUDIO DA DENÚNCIA NA RÁDIO