Do JC Online

Um jacaré foi capturado por moradores do bairro da Mangueira, zona oeste do Recife, na manhã dessa terça-feira (10). Segundo testemunhas, o animal mede aproximadamente 1,5 m e já é o segundo a aparecer na Rua Zeppelin, somente neste ano.

De acordo com as informações do técnico de enfermagem, Sinézio Rocha, o jacaré estava crescendo e se alimentando em um canal do bairro, há cerca de um ano. Os moradores tentaram contato com o Corpo de Bombeiros, com a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e Ibama, mas não receberam retorno.

Assustados com o jacaré circulando pelo bairro, os moradores agiram por contra própria. Ele montaram uma armadilha, atraindo o animal com restos de galinha, e fazendo a captura com auxílio de uma corda. Em seguida, o animal foi guiado até o terraço de uma casa em construção.
Resgate

À noite, por volta das 21h30, uma equipe do Cipoma foi ao local e fez o resgate. O jacaré foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais de Pernambuco (CETAS) Tangará, no bairro da Guabiraba, onde receberá cuidados de veterinários e biólogos.