Moradoras da Joca Magalhães estão indignadas e acionaram o Farol para mostrar a difícil situação em suas casas

Fotos: Max Rodrigues/Farol de Notícias – Publicado às 15h desta segunda

Moradores do Rua Joca Magalhães, no Centro de Serra Talhada, entraram em contato com o Farol de Notícias revoltados com a Compesa.

Eles disseram que estão sem água nas torneiras desde o dia 29 de setembro. Para agravar a insatisfação, procuraram a Compesa várias vezes mas não obtiveram uma resposta convincente.

Os moradores foram informados que a água estava sendo encaminhada para as casas, mas devido a localização da rua, a população deveria comprar bombas para puxar o líquido até a caixa das residências.

“Mas o questionamento que fazemos é esse: como que a gente vai comprar bombas para puxar a água se quando abrimos a torneira não sai nada? A bomba vai puxar o quê? E a Compesa dizendo que tem água, mas não tem. Eles disseram que a água não subia para nossas caixas porque o bairro era alto”, relatou a moradora Maria da Conceição.

Ela telefonou para a redação do Farol no intuito de explicar a situação crítica dos moradores da Joca Magalhães. Além da falta d’água, outra coisa lamentável segundo Maria da Conceição, é a conta da Compesa que está chegando com altos preços mesmo sem líquido em casa.

“A conta daqui de casa chegou a R$ 100 e eu sem água nas torneiras. Como é que pode, minha gente? Isso é um absurdo”, desabafou Maria da Conceição. Ela, além de pagar a conta da Compesa, vem comprando por fora para tentar minimizar a falta d’água.

Os moradores pedem urgentemente uma solução da Compesa para este problema na Joca Magalhães.