DSC_0078

Nesta quinta-feira (25), no distrito de Santa Rita, foi inaugurado o segundo trecho da PE-418, que liga a comunidade ao estado da Paraíba. O evento contou com um palanque cheio de pré-candidatos, lideranças e presidentes de partidos que constituem a oposição na Capital do Xaxado. A população local lotou a praça da igreja e em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS comentou as melhorias que a estrada trouxe para o distrito e as fazendas da região. Confira os relatos e as imagens do repórter fotográfico Alejandro Garcia.

INAUGURAÇÃO DA PE-418 EM SANTA RITA

DSC_0041José Antônio, 62 anos, agricultor. “Foi muito importante, foi a coisa que mais valorizou Santa Rita foi essa PE. Isso é um bem que veio para cá, com 60 anos que tinha sido fundado e hoje foi realizado no poder de Sebastião e de Inocêncio que sempre trabalharam por nossa terra aqui e a gente tem que agradecer a Deus primeiro e a eles. Aqui é um desenvolvimento muito prestativo que vai ficar na história e assim vai seguir para muitos tempos”.

 

DSC_0057Manoel Nunes, 63 anos, agricultor. “Eu acho bonito, muito bonita essa estrada, passa na minha fazenda. Ajudou demais para melhor. Dos últimos anos em Serra Talhada essa foi a melhor obra que o governador Eduardo Campos arrumou mais Sebastião Oliveira. Viva Santa Rita, nós andávamos em carro de boi, nós andava em trator para Serra Talhada quando chovia. Andava de trator e agora todos andam na sprinte, tranquilo. Graças a Deus”.

 

DSC_0066

Sebastiana Oliveira, 49 anos, agricultora. “Eu achei bom, num é bom não? Ajudou bem a comunidade. Fica melhor dos meninos irem para a escola. Era terra de chão e agora é ligeiro, é rápido. Antes era de barro, de chão, quando chovia os carros atolavam, era riacho por todo canto e agora é ligeiro. Eu acho que ajudou muito, para tudo no mundo. Para as doenças também, ajudou tudo”.

 

DSC_0073Maria Aparecida Vieira, 30 anos, agricultora. “Essa PE que veio para cá foi de muito proveito para cá porque aqui era muito difícil. Quando adoecia uma pessoa, para ir era muita dificuldade, longe para socorrer as pessoas. Para os estudantes era muito difícil, porque agora todo mundo pode estudar. É mais perto, tem muita facilidade e para trabalhar também é mais perto da vila. Meu esposo trabalha em Serra, vai e vem todo dia. É mais seguro”.