Por moradores do bairro Vila Bela – Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h16 desta quarta-feira (25)

Bom dia, venho aqui pedir para que vocês possam divulgar essa matéria, quero garantir meu anonimato, pois tenho muito medo do que essa pessoa venha a fazer comigo. É sobre um senhor que vem tomando conta da praça da Vila Bela, na Quadra 58, com um lixão. Nesse local têm muitas garrafas, pneus, vasilhames de plásticos, dentre outras coisas que acumulam água.

É perto das casas está contaminando de ratos, baratas e escorpiões. Vez ou outra também aparecem cobras. A noite é esconderijo de usuários de drogas e adolescentes e crianças aproveitam o lugar para se prostituir. Ele é uma pessoa agressiva e fica com várias indiretas quando alguém fala com ele sobre o assunto.

Estamos cansados de pedir providências a prefeitura, eles mandam uma pessoa que pede para ele retirar e pronto, fica no mesmo lugar, do mesmo jeito. Acho muito interessante, pois a gente não pode colocar um material de construção na calçada que a prefeitura vem multar.

Essa situação está expondo a saúde dos moradores do bairro. Além de bichos peçonhentos, há acúmulo de água e quando começar o surto da dengue será que terão de morrer pessoas com dengue e com a doenças dos ratos para o município tomar uma providência?

Esse mesmo senhor tem vários cachorros, os mesmo estão contaminados de carrapatos e doentes, onde os cachorros se deitam nas calçadas os carrapatos ficam subindo nas nossas paredes. Pelo o que eu sei os carrapatos transmitem doenças para as pessoas. Tenho muita pena dos cães, pois estão doentes e desnutridos.

Ele não alimenta os cães, por isso é preciso tomar providências. Não é justo deixar os pobres cães morrerem por falta de cuidados. Ele acha ruim quando alguém pede para ele levar para o zoonoses para tratar, queremos que as ONGs de plantão salvem esses pobres cães que não têm culpa dos maus tratos do dono.

Queremos pedir que a prefeitura possa colocar postes mais altos na praça com iluminação e coloque uma proteção nas luzes. Lá também é ponto de prostituição, crianças de 10 e 12 anos se prostituindo e comercializando drogas. Já faz mais de ano e ninguém tomou providências.